Bem-Vindo ao Glossário! |
Indicadores Secundários |
Características Demográficas |
- População Total - Representa a visão do total da amostra dos indivíduos |
- Sexo - Representa uma visão da amostra segundo o critério de sexo dos indivíduos. |
- Faixa etária - Representa uma visão da amostra segundo o critério de faixas etárias dos indivíduos. |
- Anos de estudo - Representa uma visão da amostra segundo o critério de escolaridade dos indivíduos. |
- Posição na família - Representa uma visão da amostra segundo o critério de posicionamento na estrutura familiar. |
- Cor ou Raça - Representa uma visão da amostra segundo o critério de raça dos indivíduos. |
- Migração - Representa uma visão da amostra segundo o critério de migração dos indivíduos (Se migrou ou não e o período). |
- Faixa etária de elegibilidade - Representa uma visão da amostra segundo o critério de elegibilidade dos indivíduos (Se esse tem acesso a programas de auxílio social. Ex: Bolsa Família). |
- Idade (Aberto) - Representa uma visão da amostra segundo o critério de faixa etária aberta por idade. |
Características Sócio-Econômicas |
- Maternidade - Representa uma visão da amostra segundo o critério se o individuo possui filhos ou não. |
- Quintil - Representa uma visão da amostra segundo fatias de corte, as quais representam a 5ªparte do total da amostra e estão ordenadas seguindo um outro critério.(Ex. Renda - Dos mais pobres(1ªfatia) para o mais rico(5ªfatia)) |
- Nível de Pobreza - Representa uma visão da amostra segundo o critério de pobreza CPS, que qualifica os individuos entre Pobre ou Não Pobre. |
Informações Adicionais |
- Situação de escolaridade - Representa uma visão da amostra segundo o critério de frequencia escolar. |
- Quantas horas permanece na escola - Representa uma visão da amostra segundo o critério de horas de permanência na escola. |
- Tem merenda gratuita - Representa uma visão da amostra segundo o critério de acesso a merenda. |
- Come a merenda - Representa uma visão da amostra segundo o critério se o individuo é atraido pela merenda. |
- Faltou pelo menos um dia - Representa uma visão da amostra segundo o critério separando quais individuos perderam no minimo 1 dia de aula. |
- Quantos dias faltou nos últimos 2 meses - Representa uma visão da amostra segundo o critério que separa o indivíduo pelo número de faltas. |
- Principal motivo por ter deixado de comparecer às aulas - Representa uma visão da amostra segundo o critério no qual separa os motivos os quais levam o indivíduo a faltas. |
- Principal motivo de não freqüentar a escola - Representa uma visão da amostra segundo o critério no qual separa os motivos os quais levam o indivíduo a não poder frequentar a escola. |
Características Espaciais |
- Local de moradia - Representa uma visão da amostra segundo o critério separando os indivíduos pelo tipo de moradia. |
- Tamanho da cidade - Representa uma visão da amostra segundo o critério separando os indivíduos pelo tipo de cidade levando-se em conta o seu tamanho. |
- Região Geográfica - Representa uma visão da amostra segundo o critério separando os indivíduos pelas 5 regiões geográficas. |
- Região Metropolitana - Representa uma visão da amostra segundo o critério separando os indivíduos através das principais regiões metropolitanas. |
- Estado - Representa uma visão da amostra segundo o critério separando os indivíduos através de todas as UFs. |
Indicadores Principais |
População(contagem) - Representa a quantidade ou o total absoluto da amostra coletada. |
Frequenta escola ou creche e não faltou - Representa a taxa de indivíduos que continuam na escola ou creche e não faltam. |
Faltou escola ou creche por motivos de demanda - Representa a taxa de indivíduos que estão ausentes por motivos de demanda. |
Faltou escola ou creche por motivos de oferta - Representa a taxa de indivídous ausentes por motivos de acesso. |
Faltou escola ou creche por motivos de demanda 2 - Representa a taxa de indivíduos que estão ausentes por motivos de uma 2ªdemanda. |
Faltou escola ou creche por outros motivos - Representa a taxa de indivíduos que estão ausentes por outros motivos. |
Não frequenta escola ou creche - Representa a taxa de indivíduos com ausência total. |